Todos sabemos o que é o Amor mas será possível defini-lo em palavras?
 
Para os grandes Poetas Portugueses o AMOR:

“… é fogo que arde sem se ver”, Luís Vaz de Camões
…  é uma amostra mortal da imortalidade”, Fernando Pessoa
“… é comunhão de almas”, Florbela Espanca
 
O amor é um sentimento, uma emoção individual, um misto de sensações que pode assumir diferentes níveis de intensidade, duração, confiança, lealdade, compromisso e responsabilidade. Surpreendentemente surge, de forma inesperada, sem requisitos ou condições e na sua máxima expressão flui e expande-se em nós.

Não me imagino sem ti, é uma frase que sentimos necessidade de repetir e afirmar quando estamos na presença de um ser amado.
Amamos a vida no seu sentido mais profundo, quando praticamos o ato de entrega plena, à nossa família e aos nossos amigos, sabendo que esse ato implica saborear em diferentes momentos alegrias, tristezas, sacríficos, prazeres, inseguranças, satisfações, sem que nada seja exigido em troca.

Só é verdadeiramente Amor quando se trata de um sentimento altruísta e verdadeiro, mas não perfeito. O Amor não tem manual de instruções e portanto, é inevitável que se cometam erros, que se resolvem através da comunicação, da frontalidade e do respeito pelo outro.

Existem diversas formas de amar, mas quando pensamos no assunto é inevitável que o nosso pensamento nos remeta imediatamente para o Amor incomensurável que sentimos pelos nossos pais e pelo Amor infinito que sentimos pelos nossos filhos. E que Amor é este que antes mesmo de conhecermos o SER, de o sentirmos no toque, já sentimos necessidade de verbalizar a todo o momento que te adoro.

Mas estes seres são, na maioria das vezes, resultado de um outro grande Amor. Um Amor entre duas pessoas que se apaixonam, que estão dispostas a assumir um compromisso sério – o casal. Quando se constitui uma dupla inseparável, imbatível, capaz de superar os momentos difíceis e de comemorar as alegrias, não interessa a etnia, a religião nem a idade.

Se por detrás de um grande homem está uma grande mulher, também, por detrás de uma grande mulher está um grande homem. É através da mútua partilha, cumplicidade, protecção e paixão que uma verdadeira relação de Amor resiste e persiste, com toda a sua resiliência.

Não se vê com os olhos, não se pensa com o cérebro, não se encontram palavras suficientes para o descrever, o resultado da sua existência simplesmente sente-se!

Partilhar isto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *